ARTE – TEATRO – LA FURA DELS BAUS – 1979

 

ARTE TRANSFORMA

MATRICULAS ABERTAS PARA O CURSO INTERDISCIPLINAR DE ARTE MODERNA ( 27 DE NOVEMBRO ) E PARA A AULA DE ARTE BRASILEIRA EM SANTOS ( 28 DE NOVEMBRO )

MAIS INFORMAÇÕES NO

luilopreti@hotmail.com

 

La Fura Dels Baus é um Grupo de Teatro Catalão fundado em 1979 e  dirigido por Pera Tañatina. Defensores de um Teatro participativo-interativo, busca no experimento e na pesquisa de linguagem novas configurações cênicas. Atrvés de uma profunda pesquisa dos elementos teatrais é um dos mais atuantes grupos contemporâneos do mundo, já popularizado pelo termo-método ” Idioma Furan “, que caracteriza seus trabalhos interdisciplinares. Utilizam espaços não convencionais de forma interdisciplinar com música, movimento, texto, ação e performance, materiais naturais e tecnológicos em todos os níveis de escala na representação, incorporando os formatos do grande show intercalados com cenas de teatro de câmara. Interagem linguagens da Dança, Teatro, Pantomima, Circo e Audiovisual de maneira complemantar, não ilustrativa e tem como foco os processos criativos. Possuem alta qualificação técnica e artística na formação de seus artístas como atesta sua iniciativa com o ” Naumon “ – barco transformado em centro de artes performáticas que percorre vários portos divulgando suas estéticas. Entre seus espetáculos temos a Cerimonia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, o Espetáculo que comemorou a virada do milênio em 2000 ” L`home del mil leni “ e a ” Divina Comédia “ de Dante, em Florença. Na Ópera encenaram, ” Atlantida ” de Manuel de Falla, ” Le Martyre de Saint Sébastian ” de Claude Debussy, ” The Dannation of Faust ” de Hector Berlioz e ” Don Quixot in Barcelona ” de Luis Turina. Em 2003 apresentaram a ” Flauta Mágica ” de Mozart na Trienal do Ruhr e em 2005 na Ópera da Bastilha em Paris, seguindo para uma apresentação no Teatro Real em Madri. Tem como colaboradores grandes artístas como a Diretora Irene Papas, o Músico Vangelis e o Arquiteto Santiago Calatrava. No Cinema, criaram e produziram ” Fausto Version 3.0 “ com a co-direção de Isidoro Ortiz em 2001 ganhando o prêmio Golden Méliès em 2003.

 

 

LA FURA DELS BAUS - SUD O SUD, FOTO THEODORE SHANK.

LA FURA DELS BAUS - SUD O SUD, FOTO THEODORE SHANK.

 

LA FURA DELS BAUS - IMPERIUM.

LA FURA DELS BAUS - IMPERIUM.

 

LA FURA DELS BAUS - DREAMS IN FLIGHT, FESTIVAL DE ARTES DE CINGAPURA, 2007.

LA FURA DELS BAUS - DREAMS IN FLIGHT, FESTIVAL DE ARTES DE CINGAPURA, 2007.

 

LA FURA DELS BAUS - NAUMAQUIA, 14 FESTIVAL DA SARDENHA, 2008.

LA FURA DELS BAUS - NAUMAQUIA, 14 FESTIVAL DA SARDENHA, 2008.

LA FURA DELS BAUS - BARCO  NAUMON.

LA FURA DELS BAUS - BARCO NAUMON.

 


This entry was posted on domingo, novembro 21st, 2010 at 18:44 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply