ARTE – FOTOGRAFIA – HANNAH HÖCH – 1889 – 1978

 

ARTE REVELA

MATRICULAS ABERTAS PARA O CURSO INTERDISCIPLINAR DE ARTE MODERNA E PARA A AULA DE ARTE BRASILEIRA EM SANTOS ( 28 DE NOVEMBRO )

MAIS INFORMAÇÕES ENTRAR EM CONTATO PELO E-MAIL

luilopreti@hotmail.com

 

Hannah Höch foi uma Fotografa Alemã Moderna. Estudou no College Arts and Crafts de Berlim, interrompendo seus estudos para trabalhar na Cruz Vermelha devido o advento da I Guerra Mundial. Retornou seus estudos em 1915, indo estudar no Instituto Nacional do Museu de Artes e Oficios, conhecendo o artista Raoul Hausmann. Nos anos vinte, foi viver na Holanda onde conheceu os artístas Kurt Schwintters e Piet Mondriam e junto com Hausmann desenvolveu o que viria a ser conhecido como Fotomontagem. Em 1922 rompe com Hausmann e passa a desenvolver um trabalho independente ( mas engajado ao Movimento Dadaísta ) como fotógrafa, criando as Fotomontagens e Colagens. Foi uma artista atuante no Movimento Dadaísta em Berlim, satirizando o próprio movimento e a siciedade Alemã, defendendo as causas feministas. Seu trabalho foi caracterizado pela critica social, defendendo além da emancipação das mulheres, a discriminação racial e sexual, especialmente numa de suas obras mais famosas onde criticava a República de Weimar em 1919 – ” Cortado com a faca de cozinha Dada a pança de cerveja da ultima época Cultural da Alemanha de Weimar “. 

 

Hannah Höch, 00000283-Z

HANNAH HÖCH – CORTADO COM A FACA DE COZINHA DADA A PANÇA DE CERVEJA DA ULTIMA ÉPOCA CULTURAL DA ALEMANHA DE WEIMAR – 1919.

 

Hannah Höch, 00000282-Z

HANNAH HÖCH – FOTOCOLAGEM, ANOS 20.

 

Hannah Höch, 00000290-Z

HANNAH HÖCH – FOTOMONTAGEM, ANOS 20.

 

hannah_hoch_indische_tanzerin_1930.jpg

HANNAH HÖCH – INDISCHE TANERIN, 1930.

 


This entry was posted on segunda-feira, novembro 8th, 2010 at 14:16 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply