ARTE – ARQUITETURA – NORMAN FOSTER – 1935

 

AMPLIE SEU OLHAR COM ARTE

MATRICULAS ABERTAS PARA O CURSO DE ARTE MODERNA MULTIDISCIPLINAR E PARA A AULA DE ARTE BRASILEIRA EM SANTOS

MAIS INFORMAÇÕES NO

luilopreti@hotmail.com

 

Norman Foster é um Arquiteto Ingles. Estudou Arquitetura na Universidade de Manchester e fez o Mestrado na Yale University. Tem forte influencia dos grades Arquitetos Frank Lloyd Wright, Ludwig Mies Van der Rohe e Le Corbusier. Consolidou uma linguagem propria valendo-se da incorporação de elementos tecnológicos para a construção de projetos arrojados e auto-sustentáveis.

Desenvolve uma Estética com formas insólitas e acabamentos impecáveis, utilizando as curvas e o vidro como elementos interligados consebidos enquanto desenho. Tem obras na Alemanha, China, Espanha, França e Estados Unidos, como a Torre Hearst de New York de 2006 – Foi o responsável pela restauração do Reichstag em Berlim em 1999 e pela ampliação do Aeroporto Internacional de Pequim em 2007.

Em Barcelona criou a Torre de Collserolla e em Londres construiu a Millenium Bridge em 1999 e a Prefeitura em 2002. Foi elevado a condição de Barão Foster do Tâmisa e ganhou o prêmio Pritzker em 1999. Por duas vezes ganhou o prêmio Stirling e foi premiado pelo governo Espanhol com o Principe das Astúrias em 2009.

 

NORMAN FOSTER - 30 St Mary Axe, Sede da Swiss Re, Londres, 1997-2006.

NORMAN FOSTER - 30 St Mary Axe, Sede da Swiss Re, Londres, 1997-2006.

 

NORMAN FOSTER - TORRE HEARST, ny, 2006.

NORMAN FOSTER - TORRE HEARST, ny, 2006.

 


This entry was posted on terça-feira, julho 6th, 2010 at 16:56 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply