ARTE – ESCULTURA – MARTIN PURYEAR – 1941

 

ARTE TODO DIA

MATRICULAS ABERTAS PARA OS CURSOS DE ARTE MODERNA MULTIDISCIPLINAR – COMPOSIÇÃO PARA O AUDIOVISUAL E PARA A AULA DE ARTE BRASILEIRA EM SANTOS

MAIS INFORMAÇÕES PELO E-MAIL

luilopreti@hotmail.com

 

Martin Puryear é um Escultor dos EUA. Estudou na Catholic University of America em 1963 participando em seguida como voluntario do ” Corpo da Paz ” em Serra Leoa. Em 1968,  fez Pós-Graduação em Escultura na Yale University. Sua primeira exposição individual foi em 1970, na Corcoran Gallery of Art – mas foi,  nos anos 80, que seu trabalho ganhou maior visibilidade graças a participação em duas Whitney Biennials e por ter recebido uma bolsa de estudos da Fundação Guggenhein, para espandir sua pesquisa de linguagem.

Em 1989, recebeu uma bolsa da MacArthur Foundation, ampliando e desenvolvendo uma pesquisa de materiais, não usuais, e novos conceitos espaciais para composições de Instalações. Em 2008, o Museum of Modern Art de San Francisco fez uma Retrospectiva de 30 anos do seu trabalho,  consagrando-o como um dos mais inventivos Escultores Contemporâneos.

Entre suas obras temos ” Sanctuary “ e ” Box and Pole “, famosas por concentrar as características mais importantes da sua Poética – a união entre a linguagem essencializada da Estética Minimalista com a utilização de materiais e técnicas tradicionais dos oficios.

 

MARTIN PURYEAR -  VERGE,  1987.

MARTIN PURYEAR - VERGE, 1987.

 

MARTIN PURYEAR - HORSEFLY,  1996-2000.

MARTIN PURYEAR - HORSEFLY, 1996-2000.

 


This entry was posted on quarta-feira, junho 30th, 2010 at 21:46 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply