ARTE – FOTOGRAFIA – RICHARD AVEDON – 1923 – 2004

 

ARTE É PRA TODO DIA

MATRÍCULAS ABERTAS PARA A AULA DE ARTE BRASILEIRA EM SANTOS – DIA 13 DE JUNHO

MAIS INFORMAÇÕES PELO E-MAIL

luilopreti@hotmail.com

 

Richard Avedon foi um Fotógrafo dos EUA. Estudou Filosofia na Universidade de Columbia em Nova Yorque – estagiando com Alexey Brodovith na School for Social Research. Trabalhou na Harper`s Bazaar e na Revista Vogue a partir de 1945, vindo a ser colaborador de Stanley Donen no filme ” Fanny Face “ ( obra baseada em sua vida,  representada por Audrey Hepburn e Fred Astaire ).

Em 1958, foi considerado pela Popular Photography como um dos melhores Fotógrafos do mundo. Expôs em vários Museus como no Instituto Smithsonian em Washington, no Minneapolis Instirute of Arts e no Museum of Modern Art de Nova Yorque. Foi Fotógrafo no Vietnan e cobriu as manifestações pacifistas nos EUA, tornando-se um dos faróis na defesa da liberdade de expressão.

Publicou livros como ” In the American West “ em 1985, ” Evidence “ em 1994 e ” Avedon: the Sixties “ em 1994. Seu trabalho sempre evidenciou as oportunidades dos momentos, retratando o mais vasto retrato social possível do mundo Contemporâneo, com uma característica singular – o retrato atemporal.

 

RICHARD AVEDON - MARILYN MONROE, 1957.

RICHARD AVEDON - MARILYN MONROE, 1957.

 

RICHARD AVEDON - MODA -  ANOS 60

RICHARD AVEDON - MODA - ANOS 60

 


This entry was posted on segunda-feira, maio 31st, 2010 at 18:48 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Respostas to “ARTE – FOTOGRAFIA – RICHARD AVEDON – 1923 – 2004”

  1. Natalia Says:

    O posto de tudo. Fantástica a foto da Marilyn, reflete a mulher por trás do mito.

  2. Suzana Says:

    Fotos belíssimas. A modelo da segunda foto quase está flutuando… lindo!

  3. Bia Says:

    Quanta sofisticação e glamour nas fotos de moda. É lindíssimo. Porém, na exposição de fotografias, ele demonstra um lado totalmente diferente de preocupação com o ser humano e de tentativa de contrôle da vida e da morte através da fotografia. Genial!

Leave a Reply