ARTE – PINTURA – HERICK KECKELL – 1883 – 1970

 

ARTE TODO DIA

Heckell foi Gravador e Pintor Alemão. Como um dos fundadores do Grupo ” Die Brücke “ ( A Ponte ) professava as idéias Expressionistas. Admirador da obra do Pintor Edvard Munch, procurou mixar influências tradicionais românticas, com as necessidades emergentes do mundo moderno. Como Gravador, criou mais de 400 xilogravuras, 375 gravuras e outras 400 litogravuras mas, no período Nazista, teve a maior parte de suas obras confiscadas como ” arte degenerada ” e no final da Guerra destruídas.

Estudou Arquitetura em Dresden e após a Guerra foi Professor na Universidade de Karlsruhe de 1949 a 1955. Sua obra foi a própria expressão do grupo Die Brücke. Mais do que os outros integrantes,  projetou as intensidades das cores nas paisagens, a força das expressões nos retratos,  a intensidade dramática que os Nús evocam e em temas religiosos e místicos nunca desconsiderou o desconhecido.

 

ERICK HECKELL -  Junger Mann und Madchen, 1911.

ERICK HECKELL - Junger Mann und Madchen, 1911.

ERICK HECKELL -  Portrait of a Man, 1919.

ERICK HECKELL - Portrait of a Man, 1919.


This entry was posted on quinta-feira, maio 27th, 2010 at 15:56 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply