ARTE – DESIGN DE MODA – ANDRÉ COURRÈGES – 1923

 

ARTE SEMPRE

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O CURSO DE ARTE MODERNA MULTIDISCIPLINAR

MAIS INFORMAÇÕES PELO E-MAIL

luilopreti@hotmail.com

Courrèges foi Designer de Moda Francês. Começou a trabalhar na Geanne Lafaurie ( conceituada casa de moda ) aos 25 nos. Em seguida, apaixonado pela obra que o Estilista Espanhol Balenciaga realizava, começou uma amizade que se tornou produtiva para a moda, pois consideravam igualmente importante a renovação futurista no universo da moda. Com Mary Quant disputou a criação da ” minissaia “ motivo de muitas discussões.

Seus primeiros trabalhos tiveram a inspiração na estética da mais nova Indústria do Pós-Guerra – A Indústria Aeroespacial – criou roupas e acessórios com as características desta estética ” espacial “, lançando como carro chefe da coleção a saia ” tres centimetros acima do joelho ” ou, a primeira mini-saia. Utilizou as core vivas, em contrastes, luminosas, ácidas e abusou do desenho e corte geométrico, especialmente nos anos 60 e 70.

Entre os materiais, utilizou o plástico em criações que pontuaram a paisagem fashion da geração 60. É considerado uma lenda entre os Designers de Moda, um símbolo da renovação aliada ao despojamento – como poucos soube  ver mais do que olhar as necessidades do seu tempo e generosamente transformar sua percepção em puro prazer para muitos.

 


This entry was posted on segunda-feira, maio 24th, 2010 at 18:29 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Respostas to “ARTE – DESIGN DE MODA – ANDRÉ COURRÈGES – 1923”

  1. Lauda Says:

    Lopreto, deu saudades dos eu curso de História da Moda que merece uma nova versão.

  2. Suzana Says:

    Que incrível! O criador da mini saia… um revolucionário!

Leave a Reply