ARTE – DESIGN – OLIVIER MOURGUE – 1939

 

ARTE TODO DIA

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O CURSO DE ARTE MODERNA MULTIDISCIPLINAR

MAIS INFORMAÇÕES NA PÁGINA CURSOS OU PELO E-MAIL

luilopreti@hotmail.com

Olivier Mourgue é Design Francês. Designer de mobiliário tambem é conhecido como Pintor e Paisagista. Fez o curso de Design na École Boulle e o curso de mobiliário na L´École Nationale Superieure des Arts Décoratifs em Paris em 1960. Trabalhou como Designer em Estocolmo, com Maurício Holanda e Kompaniet Nordiska para aperfeiçoar suas técnicas e formação.

O sucesso da cadeira ” Djinn “ de 1965, abriu espaço para maior projeção do trabalho, glamurizado tambem no filme de Stanley Kubrick “ 2001 – Uma Odisséia no Espaço “ de 1968. Sua pesquisa sobre formas híbridas, tornou-se uma marca registrada do seu mobiliário. Em 1966, abriu seu escritório em Paris trabalhando em parceria com a Agence d`Architecture Interieure Gautier-Delaye e com a ” Airbone International “. Em 1968, projetou a cadeira ” Cubique “.

Criou móveis para varias empresas e projetos completos de Design de Interiores como o que fez para a Bayer AG. Pensou o Design como uma forma de aproximar o homem e a natureza interrelacionando-os –  nos desenhos, procurou  criar para o convívio urbano, nos interiores, a experiência das formas naturais.

 

OLIVIER MOURGUE - Fateuil DJINN, 1964-65.

OLIVIER MOURGUE - Fateuil DJINN, 1964-65.

 

OLIVIER MOURGUE - CHAISE DJINN,  1964-65.

OLIVIER MOURGUE - CHAISE DJINN, 1964-65.


This entry was posted on domingo, maio 23rd, 2010 at 00:38 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply