ARTE – DESIGN DE MODA – GIVENCHY – 1927

 

ARTE TODO DIA

Humbert de Givenchy ou Humbert-James Marcel-Taffin Givenchy é um estilista Francês. Em 1944, foi para Paris ( aos 17 anos ) com desenhos muito criativos chamando a atenção de estilistas que o convidaram para trabalhar como Jacques Fath, Robert Piguet, Lucien Lelong e Elsa Schiaparelli. Trabalhou sucessivamente com todos e em 1952 abriu sua Maison. Influenciado pelo estilista Espanhol Balenciaga, criou a blusa ” Bettina “ ( homenagem a incrível modelo Bettina Graziani ), obtendo enorme sucesso consolidando sua marca. Utilizou tecidos de camisaria, aplicando bordados nas mangas em babados e inovando nas golas abertas e largas.

Entre os estilistas foi o que mais trabalhou para o Cinema, glamurizando mais o seu trabalho, produzindo Figurinos e vestindo grandes atrizes como Audrey Hepburn ( em “ Breakfast at Tiffany`s ” em 1961, ” Fanny Face “ de 1957 e ” Sabrina “ de 1954 ) e Gracy Kelly, além de personalidades como Jacqueline Kennedy Onassis. Aristocrata, acostumado desde a infância com o luxo e elegância, inspirava-se na própria potencialidade expressiva das mulheres.

Foi o primeiro a apresentar uma coleção de prêt-à-porter, com o título de ” Givenchy Université “. Criou perfumes como o ” Le De “ e o “ L`Interdit ” em 1957 e neste mesmo ano lançou sua coleção de moda masculina ” Gentleman Givenchy “. Produziu ainda os Perfumes ” Amarige “, ” Organza Eau de Parfum “, ” Organza First Light “ e ” So Givenchy “. Em 1995, fez seu último desfile em Paris, despedindo-se das passarelas como um dos mais importantes designer de moda do século XX.

 

GIVENCHY -  Figurino para Audrey Hepburn em " Breakfast at Tiffany`s com o Título em Portugues " Bonequinha de Luxo ", 1961.

GIVENCHY - Figurino para Audrey Hepburn em " Breakfast at Tiffany`s com o Título em Portugues " Bonequinha de Luxo ", 1961.

 


This entry was posted on domingo, abril 18th, 2010 at 00:22 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply