ARTE – FOTOGRAFIA – SAM FALK – 1901 – 1991

 

ARTE NUNCA É DEMAIS!

Sam Falk foi um Fotógrafo Norte Americano. Trabalhou por mais de 40 anos no New York Times como Fotógrafo, clicando eventos,  personalidades e fazendo coberturas de fatos históricos. Foi um pioneiro na Fotografia de 35mm no Jornal The Times, onde começou a trabalhar em 1925. Com a  perspicácia de um repórter atento, acostumado a trabalhar em diversos setores da cobertura jornalística, não o inibiram a cobertura de eventos esportivos ( considerados de menor importância ), como os campeonatos nacionais de Boxe ou os Derby mais importantes, rendendo-lhe fotos memoráveis lançes do esporte para a New York Times Magazine.

Porém, ligado as notícias e sabedor de como e onde encontrar a possibilidade de capturar  um instante, informado sobre notícias com impacto ou poder transformador, registrou inúmeros momentos da vida e da historia dos EUA e Europa. Sua obra foi exposta  no Smithsonian Institution, é do interesse de colecionadores particulares e pertence ao acêrvo de grandes Museus como o Museu de Arte Moderna de Nova York.

 

SAN FALK - The Return of Andy Warhol, 1968, New York Time.

SAN FALK - The Return of Andy Warhol, 1968, New York Time.

 

 

 

 

 

 

 

 


This entry was posted on domingo, abril 18th, 2010 at 21:04 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply