ARTE – MODA – PIERRE CARDIN – 1922

 

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O CURSO DE INTERPRETAÇÃO PARA PERFORMANCE

Mais informações nas páginas do site ou pelo e-mail

luilopreti@hotmail.com

Pietro Cardin nasceu na Itália e naturalizou-se Francês com o nome de Pierre Cardin. É design de moda e vive na França desde 1924. Começou como aprendiz de alfaiate e após a II Guerra estudou Arquitetura enquanto trabalhava para Madame Paquin. Estagiou na Maison de Elsa Schiaparelli até tornar-se chefe dos alfaiates de Cristian Dior em 1947.

Fundou a sua Maison em 1950 e  logo  destacou-se com uma proposta futurista, com projetos inspirados na ” era espacial “, com corte e formas geométricas. Apostou na opção unissex quase sempre e privilegiou a roupa em detrimento as tão estudadas ” formas femininas “. Modernizou o guarda roupa de toda a geração dos anos 50 criando o ” vestido bolha “.

Apostou no mercado oriental indo para o Japão em 1959, abrindo caminho para todos os outros designers de moda. Em 1966 abriu o Espaço Cardin destinado aos desfiles de suas coleções como tambem para promover jovens talentos da Música, Poesia, Teatro, Dança e Cinema. Participou do Chembre Syndicale de 1953 a 1993 – atualmente apresenta suas coleções apenas para um número restrito de colecionadores e jornalistas.

 

 

 


This entry was posted on terça-feira, março 30th, 2010 at 18:41 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply