ARTE – FOTOGRAFIA – JEANLOUP SIEFF – 1933 – 2000

 

MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS CURSOS DE INTERPRETAÇÃO PARA PERFORMANCE E COMPOSIÇÃO PARA O AUDIO VISUAL

Mais informações nas páginas do site ou pelo e-mail

luilopreti@hotmail.com

Jeanloup foi Fotógrafo de Arte e Moda Francês. Começou a fotografar aos 14 anos com uma máquina Photax que ganhou de presente. Em 1953, foi estudar na Vaugirard School of Photography em Paris, mudando-se em seguida para a Vevery School na Suissa. A partir de 1958 começou a fotografar Moda trabalhando na Magnum Agency e viajando por vários países para compor seus ensaios de moda.

No início dos anos 60, fixou-se em Nova York, trabalhando para as principais publicações de Moda, como a Vogue e a Happer`s Bazaar. Com um olhar compositivo e investigativo nos seus modelos, tornou-se rapidamente popular. Ganhou vários prêmios como o Prix Niepce, o Chevalier des Arts et Lettres em Paris em 1981 e o Grand Prix National de la Photographie em 1992.

Fotografou grandes celebridades como Yves Montand, Jacques Henri Lartigue, Yves Saint Laurent e Rodolf Nureyev. Sua temática recorrente foram as Bailarinas e os Nus, sempre presentes em seu trabalho como séries, decompondo as luzes e os movimentos de forma extraordinária.

 

JEANLOUP SEIFF - Alfred Hitchcock pour Harper`s Bazaar, 1962

JEANLOUP SEIFF - Alfred Hitchcock pour Harper`s Bazaar, 1962


This entry was posted on terça-feira, março 23rd, 2010 at 18:44 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply