ARTE – ESCULTURA – MERET OPPENHEIM – 1913 – 1985

 

MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS CURSOS DE ARTE MODERNA MULTIDISCIPLINAR E COMPOSIÇÃO PARA O AUDIO VISUAL DO ARTÍSTA E PROFESSOR LOPRETO

Mais informações nas páginas do site ou pelo email

luilopreti@hotmail.com

Artísta Multidisciplinar Alemã, foi Fotógrafa, Pintora, Escultura e precursora da Arte Objetual ( estética que desfuncionaliza os objetos em novos formatos com propriedades escultóricas ). Identificou-se com as Vanguardas Dada e Surrealista. Com 18 anos matriculou-se na Academie de la Grande Chaumiere em Paris conhecendo os artístas Alberto Giacometti, Jean Arp e Man Ray.

MERET OPPENHEIM -  Object, 1936

MERET OPPENHEIM - Object, 1936

 Em 1933 foi convidada a participar da exposição Surrealista, por Giacometti e Arp, continuando a participar de todas as outras exposições do movimento. Utilizou como pretexto no desenvolvimento de suas obras, a utilização de objetos do cotidiano, transfigurando-os em alusões à sexualidade feminina e sua exploração pelo sexo oposto.

Criadora da frase ” Ninguém vai lhe dar liberdade, você tem que conquistá-la “, Oppenheim foi uma artísta única –  inovadora do conceito e novas formas da Escultura e Fotografia –  divulgou uma nova conciência e posicionamento da mulher no mundo,  simplesmente desenvolvendo sua Poética – Hoje possui obras nos principais acêrvos do mundo e mereceria uma nova consideração crítica pelo seu talento e verdadeira importância na Arte Moderna.

 


This entry was posted on sexta-feira, março 19th, 2010 at 13:48 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Uma Resposta to “ARTE – ESCULTURA – MERET OPPENHEIM – 1913 – 1985”

  1. cams por sms Says:

    Admin: tu blog me encanta. continua escribiendo!

Leave a Reply