ARTE – FOTOGRAFIA – WALTER ROSENBLUM – 1919 – 2006

 

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O CURSO DE COMPOSIÇÃO PARA O AUDIO VISUAL E PARA O CURSO DE INTERPRETAÇÃO PARA PERFORMANCE

Informe-se visitando as páginas do site.

Rosenblum foi fotógrafo por mais de 50 anos. Iniciou seu trabalho aos 17 anos na Liga Photo ( Liga de Fotógrafos Norte-americanos ), estudando com Paul Strand. Como Fotógrafo do Exercíto Americano na II Guerra, documentou o desembarque na Normandia – o DIA D – tornando-se um dos Fotógrafos mais condecorados do conflito.

Fotografou os principais acontecimentos do Século XX, como a vida dos imigrantes na América, os refugiados da Guerra Civil espanhola, os ” excluídos ” dos bairros de Nova York e os conflitos no Haiti. Foi Professor no Brooklin College a partir de 1947 e da Yale Summer School of Art and Cooper Union, chegando a ministrar cursos em São Paulo, Brasil.

Em 1980 recebeu uma bolsa da Fundação Guggenheim para o seu projeto ” People of the South Bronx “. Foi Curador de exposições internacionais de Fotografia com sua esposa Naomi Rosenblum e tem obras no J.Paul Getty Museum, na Library of Congress em Washington D.C., na Biblioteca Nacional de Paris e no Museu de Arte Moderna de Nova York.

 

WALTER ROSENBLUM - Prisioners of War at Normandy Beach, 1944

WALTER ROSENBLUM - Prisioners of War at Normandy Beach, 1944

 


This entry was posted on segunda-feira, março 8th, 2010 at 15:54 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply