ARTE – DESIGN – SERGE MOUILLE – 1922 – 1988

 

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O CURSO DE ARTE CONTEMPORÂNEA MULTIDISCIPLINAR

Mais informações nas páginas do site ou pelo e-mail luilopreti@hotmail.com

Serge Mouille foi designer industrial e ourives, mais conhecido pelos projetos de luminárias. Estudou na École des Arts Appliqué de Paris, onde formou-se em Ourivesaria. Começou a criar suas luminárias em 1953 para, um ano depois abrir sua Galeria de Design apresentando os trabalhos de Charlotte Perriand, Jean Prouvé e Isamu Noguchi.

Não tardou para que encomendas fossem feitas por instituições como a Cité Universitaire d`Antony, ou a Universidade de Strasburgo,  frente a qualidade e inovação do desenho que os projetos apresentavam. Em 1961 apresentou suas luminárias no Salon des arts monagers combinando os conceitos de fluorescência e incandescência.

O que mais caracterizou o seu trabalho foi a pesquisa de materiais e técnicas, o incrível design minimalista com vocação mimética,  a beleza plástica e a funcionalidade.

 

SERGE MOUILLE -  Lampe Petite veilleuse, 1958

SERGE MOUILLE - Lampe Petite veilleuse, 1958


This entry was posted on domingo, março 7th, 2010 at 21:02 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply