ARTE – MÚSICA – MAHLER – 1860 – 1911

 

MATRÍCULAS ABERTAS PARA OS CURSOS DE ARTE CONTEMPORÂNEA E COMPOSIÇÃO PARA O AUDIO VISUAL

Mais informações nas páginas do site. 

Regente e compositor Autríaco, foi um grande percursor do que chamamos período Moderno. Suas Sinfonias e Canções Sinfonicas inauguraram as orquestrações variadas, rompendo os limites da tonalidade, conduzindo as narrativas como se não mais existissem. Sua condição civil o fez declarar certa vez – ” Sou três vezes apátrida! Como natural da Boêmia, na Áustria, como Austríaco, na Alemanha, como judeu, no mundo inteiro. Em toda a parte um intruso, em nenhum lugar desejado.

Iniciou os estudos aos 6 anos em 1866 e em 1870 dava seu primeiro recital público. Em 1875 ingressou no Conservatório de Viena recebendo prêmios por suas compopsições –  ” Quinteto para Piano ” e a ” Sonata para Violino “. Em 1877 a Orquestra Filarmônica de Viena executou a ” Terceira Simfonia de Bruckner ” com sua regência. Trabalhou como regente e professor durante toda sua formação e vida – foi regente em Kassel, no Teatro da Corte, em Leipzig e em Praga – dirigiu a Ópera Real de Budapeste e foi regente titular do Teatro Municipal de Hamburgo por 6 anos. Em 1897 assumiu a Direção da Ópera da Corte de Viena depois de se converter ao catolicismo.

Foi Diretor ainda do Metropolitan e da Filarmônica de Nova York. Suas composições e regências influenciaram Músicos e Maestros. Entre suas inovações destacamos o uso de molodias com grandes implicações para a harmonia, variação enorme de instrumentos para vários formatos e as combinações de voz e coral com a forma Sinfônica. Entre suas obras de maior destaque encontramos a ” Sinfonia N6 ” ( lá menor ) ou ” Trágica ” de 1903-04, a ” Sinfonia N8 ” ( mi bemol maior ) ou ” Sinfonia dos Mil ” de 1906, e a ” Sinfonia N7 ( mi menor, terminada em dó maior ) ou ” Canção da Noite de 1904-05.

 


This entry was posted on quinta-feira, março 4th, 2010 at 15:49 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply