ARTE – FOTOGRAFIA – ARTHUR FELLIG ( WEEGEE ) – 1899 – 1968

 

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O CURSO DE COMPOSIÇÃO PARA O AUDIO VISUAL DO ARTÍSTA E PROFESSOR LOPRETO

Veja mais informações nas páginas do site. 

Mestre da Fotografia PB, foi Fotógrafo e Fotojornalista naturalizado norte-americano. Autodidata, teve como escola o trabalho como repórter nos serviços de emergência da cidade de Nova York – publicou vários livros e colaborou com Diretores de Cinema como Jack Donohue e Stanley Kubrick. Ucraniano, migrou para os EUA em 1909 com a família.

Fotografou o cotidiano violento de Nova York e suas bizarrices como nenhum outro Fotógrafo e teve suas fotos expostas no Museu de Arte Moderna de NY,  em 1943, sem jamais ter tido formação em Arte. Depois da mostra no MOMA, passou a lecionar na New School for Social Research e a colaborar com as revistas Life e Vogue.

Seu livro mais famoso ” Naked City “, de 1945, inspirou o filme ” The Naked City ” de 1948 e as composições do músico experimental John Zorn. Trabalhou em Hollywood dos anos 40 aos 60 como ator e consultor para efeitos especiais, realizando um curta metragem em 1941 e fotografando suas séries de Personalidades e de Nús.

 

ARTHUR FELLIG ( WEEGEE ) - Woman shot from Cannon, NY, 1943

ARTHUR FELLIG ( WEEGEE ) - Woman shot from Cannon, NY, 1943


This entry was posted on domingo, fevereiro 21st, 2010 at 13:26 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply