ARTE – DESIGN DE MODA – MARIE JEANNE LANVIN – 1867 – 1946

 

 MATRÍCULAS ABERTAS PARA O CURSO DE HISTÓRIA GERAL DA ARTE NO BRASIL – Para mais informações consulte as páginas do site.

Lanvin nasceu em Paris e tornou-se Designer de moda consturando para família e amigos. O sucesso foi obtido graças a qualidade das guarnições, o acabamento requintado, o uso de bordados e decorações florais com leveza e elegância. Em 1909, passou a fazer parte do Syndicat de la Couture, oficializando sua marca na boutique da Rue du Faubourg Saint Honoré, endereço da moda em Paris.

Produziu moda masculina e feminina com roupas, perfumes, peles,  langerie, bijou além do Departamento de Decoração. Durante os anos 20 e 30 do século vinte, consolidou sua marca, ganhando vários prêmios e títulos como o de Chavalier de L`Order de la Légion D`Honneur em 1926 e o de Officier de L´Order de la Légion D´Honneur em 1938.

Extremamente versátil e obcecada pela qualidade do seu trabalho fez a defesa da moda francesa criando a silhueta dos anos 20 para o resto do mundo, mantendo-se atualizada com o desenvolvimento da Indústria da Moda. 

 

JEANNE LANVIN - 1938

JEANNE LANVIN - 1938

 

 


This entry was posted on quinta-feira, fevereiro 18th, 2010 at 13:25 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply