ARTE – DESIGN DE MODA – JACQUES FATH – 1912 – 1954

 

MATRÍCULAS ABERTAS PÁRA O CURSO DE ARTE CONTEMPORÂNEA MULTIDISCIPLINAR

Maiores informações nas páginas do site.

Junto com Pierre Balmain e Christian Dior, Fath foi um dos mais influentes designers de alta costura após 1945. Autodidata, trabalhou com referências diretas da arte dos museus, exposições e de um alto senso de observação da pesquisa e desenvolvimento da moda.

No seu atelier teve como aprendizes Hebert de Givenchy, Guy Laroche e Valentino Garavani, que logo em seguida criariam suas próprias marcas.

Desenvolveu roupas para a  jovem chic de Paris, utilizando materiais não usuais na alta costura como o cânhamo e lantejoulas de casca de nozes. Teve como clientes grandes atrizes como Ava Gardner, Greta Garbo e Rita Hayworth.

Além da moda desenvolveu produtos como perfumes, luvas, meias e acessórios trabalhando tambem na criação de Figurinos para o Cinema como em ” Genevieve “ e ” Quai des Orfévres “ de 1947 dirigido por Henri Decoin.

 


This entry was posted on terça-feira, fevereiro 9th, 2010 at 09:46 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply