Metodologia

Trabalho do Designer Gráfico Paul Rand - Rapport Annuel IBM, 1970

Trabalho do Designer Gráfico Paul Rand - Rapport Annuel IBM, 1970

MÉTODO

O princípio metodológico dos cursos é a prática do aprendizado através da Poética, ou seja, a apresentação dos programs utilizando informações históricas e dos processos estéticos e criativos de forma Interdisciplinar.

Aulas teóricas e práticas onde o aluno possa experimentar vivências de ordem criativa-expressiva ampliando seu conhecimento sobre a natureza da Arte e a percepção do seu entorno.

Os recursos utilizados em aula são apresentados através de Livros, Vídeos, Biografias, Bibliografias, Banco de Imagens, Slides, Site, Fotos, além de aulas presencias em Museus, Galerias de Arte ou em percursos históricos pela cidade.

Nos Programas dos Cursos podemos encontrar uma orientação baseada na formação interdisciplinar do aluno, em que, instrumentalizado, possa desenvolver suas predileções, visão crítica e expressão pessoal.

É característica dos Cursos proporcionar instrumentos capazes de possibilitar um maior transito pelas linguagens das artes integrando-as numa consciência mais ampla de inspiração Transdisciplinar sobre nossa realidade.