CURSO DE HISTÓRIA GERAL DA ARTE NO BRASIL – PARTE I

 

MATRÍCULAS ABERTAS – Veja na página Inscreva-se!

O Curso de História Geral da Arte no Brasil apresenta um Programa preocupado em desenvolver seus conteúdos de maneira multidisciplinar, através da Arquitetura, Poesia, Música, Literatura e Escultura.

A Arquitetura Colonial Brasileira é a Arquitetura realizada em território Nacional de 1500 à 1822 – tem influência direta das escolas européias – Renascentista, Maneirista, Barroca e Neoclássica – para uso Militar, Civil ou Religioso.

A atividade arquitetônica no Brasil Colonial começa a partir de 1530 e ganha impulso com a criação das Capitanias Hereditárias, com a fundação das primeiras vilas – Igaraçu e Olinda por Duarte Coelho Pereira em 1535 e São Vicente – a primeira Vila, por Marim Afonso de Souza em 1532.

 

FOTO - FELIPE COSTA - MOSTEIRO E CONVENTO DE SÃO BENTO, OLINDA, SÉCULO XVI, PERNAMBUCO

FOTO - FELIPE COSTA - MOSTEIRO E CONVENTO DE SÃO BENTO, OLINDA, SÉCULO XVI, PERNAMBUCO

 


This entry was posted on quarta-feira, janeiro 13th, 2010 at 0:28 and is filed under História da Arte Geral, Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Respostas to “CURSO DE HISTÓRIA GERAL DA ARTE NO BRASIL – PARTE I”

  1. Bia Says:

    Querido Lu

    Não vejo a hora de começar este novo curso. Pena que perdi a 1ª aula, mas prometo que estarei lá na próxima com o mesmo entusiasmo com que participei dos outros cursos. Espero também poder reencontrar aquela turma tão bacana.
    Parabéns pelo site que está cada dia mais WOW…fantástico. Só você mesmo! Beijo.
    Bia

  2. lopreto Says:

    Oi Bia – que bom que vai fazer o Curso de Arte Brasileira – temos muito conteúdo que não aparece nos outros cursos por aí…
    Um abraço – até as aulas!
    Lopreto.

Leave a Reply