ARTE – MUSICA – ARAM KHACHATURIAN -1903 – 1978

ARTE RENOVA O OLHAR

MATRICULAS ABERTAS PARA O CURSO DE ARTE MODERNA EM PARIS E VIENA E PARA O CURSO DE ARTE MODERNA INTERDISCIPLINAR COM INÍCIO DIA 3 DE SETEMBRO – SÃO PAULO.

OS INTERESSADOS DEVEM ENVIAR NOME COMPLETO PARA O E-MAIL

luilopreti@hotmail.com


Aram Khachaturian foi um Compositor Armênio. Começou sua formação em Musica tardiamente e de forma autodidata, iniciando seu aprendizado em Tuba e Piano. Identificado com as manifestações espontâneas da Musica Popular e Folclórica, desenvolveu um trabalho de resgate das canções e temas das suas origens armênias. Nascido na Geórigia, ainda pertencente ao Império Russo, foi para Moscou ende estudou Violoncelo e Composição. Compôs musica Orquestral e Ballets como “ Shchastye ” de 1939, ” Gayane ” de 1939-41 onde está incluída a ” Dança do Sabre ” – uma das suas mais surpreendentes composições – e ” Spartacus ” de 1950-54. Entre suas composições Orquestrais temos as ” Symphony N 1 ” de 1934, ” Symphony N 2 The Bell Symphony ” de 1943-44, ” Symphony N 3 Symphony-Poem ” de 1947, as Suites – ” Suite from Gayane ” N 1, N 2 e N 3 de 1944, ” Ode in Memory of Vladimir Ilich Lenin ” de 1948, ” Suite from Battle of Stalingrad ” de 1949, ” Thriumphal Poem ” de 1950, as Suites – ” Suite from Spartacus N 1, N 2 e N 3 de 1955 e a ” Symphony Pictures from Spartacus ” de 1955.

ARAM KHACHATURIAN

ARAM KHACHATURIAN

ARAM KHACHATURIAN

ARAM KHACHATURIAN

ARAM KHACHATURIAN - KHACHATURIAN COM SEU ALUNO KIRIL VOLKOV.

ARAM KHACHATURIAN - KHACHATURIAN COM SEU ALUNO KIRIL VOLKOV.


This entry was posted on quarta-feira, agosto 31st, 2011 at 11:04 and is filed under Arte Moderna. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Uma Resposta to “ARTE – MUSICA – ARAM KHACHATURIAN -1903 – 1978”

  1. Cibele Alves Says:

    Khachaturian foi um visionário. Na minha humilde opinião, acredito que até mesmo quem não conhece a musicologia do mesmo, se impressiona ao ouvir uma obra dele. Até mesmo os mais reclusos pianistas se transformam ao executarem por exemplo a Andante con anima” Concerto para piano em ré bemol de Khachaturian. Ele foi, para mim, uma Escola, assim como Liszt, Stravinsky, Tchaikovsky,Berlioz e tantos outros… cada qual na sua época. A cada execução é uma verdade diferente que enxergamos no mais intimo pensamento e sentimento do compositor… nunca é a mesma coisa, sempre existe algo a mais para descobrirmos.
    O site é tdb professor !!!

Leave a Reply