ARTE – MODA – EMILIO PUCCI – 1914 – 1992

 

ARTE ANIMA

MATRICULAS ABERTAS PARA O CURSO INTERDISCIPLINAR DE ARTE MODERNA ( 13 DE NOVEMBRO ) E PARA A AULA DE ARTE BRASILEIRA EM SANTOS ( 28 DE NOVEMBRO )

MAIS INFORMAÇÕES ENTRANDO EM CONTATO PELO E-MAIL

luilopreti@hotmail.com

 

Emilio Pucci Marchese di Barseto foi um Designer de Moda e Político Italiano. Estudou na Universidade de Milão, Agricultura na Universidade da Georgia, Ciências Sociais na Reed College e Ciências Políticas na Universidade de Florença em 1938. Lutou na II Guerra como Piloto da Força Aérea Italiana. Usou seu conhecimento técnico na confecção de tecidos elásticos para desenhar uniformes esportivos para esqui, tornando-se conhecido. Com sua loja em Capri, em 1949, projetou uma coleção de moda-praia, diversificando seus projetos, caracterizados pelo colorido, num estilo internacional identificado com o ” jet set “. Criou sua ” boutique “ em Roma e no início dos anos 50, ganhou reconhecimento internacional com os prêmios ” Neiman-Marcos Award “ em Dallas e o ” Burdine`s Sunshine Award “ em Miami. Em 1959, criou uma linha de lingerie de muito sucesso. Nos anos 60, desenhou uniformes para a companhia Braniff e para a NASA, utilizando novos materiais e desenhos como a gola alta, camisetas e capas de plástico transparente. Tornou-se uma marca que caracterizou a moda dos anos 60 com lojas ao redor do mundo. Seus projetos tornaram-se sinônimo de modernização,  com suas estampas geométricas coloridas, em peças soltas, livres, moldadas em materiais leves, práticas e completamente associados a moda jovem e a estética aero-espacial.

 

EMILIO PUCCI

EMILIO PUCCI

  

EMILIO PUCCI – MARILYN MONROE USANDO UM VESTIDO PUCCI.

 

EMILIO PUCCI – COLEÇÃO 64.

 

1 clarke_henry_1967_simone_daillencourt_pour_emilio_pucci_fb

EMILIO PUCCI – COLEÇÃO 1967.

 

 

EMILIO PUCCI – VESTIDO, 1968.


This entry was posted on domingo, novembro 7th, 2010 at 21:28 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply