ARTE – FOTOGRAFIA – EADWEARD MUYBRIDGE – 1830 – 1904.

SEM ARTE NÃO DÁ!

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O CURSO DE ARTE CONTEMPORÂNEA INTERDISCIPLINAR – INSCREVA-SE ENVIANDO SEU NOME COMPLETO E TELEFONE PARA CONTATO PARA O E-MAIL

luilopreti@hotmail.com.

Muybridge foi um Fotógrafo Inglês. Em 1855 mudou-se para São Francisco ( EUA ) começando sua carreira como Fotógrafo, mas devido um acidente voltou para a Inglaterra, retornando aos EUA em 1866. Na volta especializou-se em fotografias de paisagens e aspéctos arquitetônicos. Em 1867 fotografou o Yosemite National Park, revelando as reais dimensões e beleza do oeste americano. Fotografou em seguida as expedições do Exército no Alaska recém adquirido pelos EUA. Trabalhou ainda para a California Geological Survey e para a Central Pacific Railroad. Desenvolveu um processo para captação instantânea de imagens e com a ajuda da invenção de John D. Isaacs ( disparador elétrico fora da câmera ), conseguiu capturar imagens com movimentos em primeiro plano, tendo como motivos os cavalos de corrida. Pesquisador dos movimentos na imagem inventou o Zoopraxiscópio com imagens em movimento real, com inúmeras câmeras,  tornando a invenção precursora da película. Participou da World`s Columbian Exposition em 1893 expondo seu invento para um público pagante. Considerado, por suas pesquisas, como um dos pioneiros do nascimento do Cinema, foi um grande pesquisador da ciência Biomecânica.

MUYBRIDGE.

MUYBRIDGE.

MUYBRIDGE - HOMEM CORRENDO.

MUYBRIDGE - HOMEM CORRENDO.

MUYBRIDGE - BÚFALO GALOPANDO.

MUYBRIDGE - BÚFALO GALOPANDO.

MUYBRIDGE - GALOPE.

MUYBRIDGE - GALOPE.

MUYBRIDGE - SALTADOR.

MUYBRIDGE - SALTADOR.


This entry was posted on domingo, abril 22nd, 2012 at 15:45 and is filed under Arte Moderna. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply