ARTE – ESCULTURA – MERET OPPENHEIM – 1913 – 1985
Â
MATRÃCULAS ABERTAS PARA OS CURSOS DE ARTE MODERNA MULTIDISCIPLINAR E COMPOSIÇÃO PARA O AUDIO VISUAL DO ARTÃSTA E PROFESSOR LOPRETO
Mais informações nas páginas do site ou pelo email
ArtÃsta Multidisciplinar Alemã, foi Fotógrafa, Pintora, Escultura e precursora da Arte Objetual ( estética que desfuncionaliza os objetos em novos formatos com propriedades escultóricas ). Identificou-se com as Vanguardas Dada e Surrealista. Com 18 anos matriculou-se na Academie de la Grande Chaumiere em Paris conhecendo os artÃstas Alberto Giacometti, Jean Arp e Man Ray.
 Em 1933 foi convidada a participar da exposição Surrealista, por Giacometti e Arp, continuando a participar de todas as outras exposições do movimento. Utilizou como pretexto no desenvolvimento de suas obras, a utilização de objetos do cotidiano, transfigurando-os em alusões à sexualidade feminina e sua exploração pelo sexo oposto.
Criadora da frase ” Ninguém vai lhe dar liberdade, você tem que conquistá-la “, Oppenheim foi uma artÃsta única - inovadora do conceito e novas formas da Escultura e Fotografia -  divulgou uma nova conciência e posicionamento da mulher no mundo,  simplesmente desenvolvendo sua Poética – Hoje possui obras nos principais acêrvos do mundo e mereceria uma nova consideração crÃtica pelo seu talento e verdadeira importância na Arte Moderna.
Â

janeiro 12th, 2012 at 2:31
Admin: tu blog me encanta. continua escribiendo!