ARTE – DANÇA – ANNA PAVLOVA – 1881 – 1931

 

Entre as maiores bailarinas Modernas vemos Anna Pavlova.

 Bailarina do Ballet Imperial Russo é incorporada na companhia do Ballets Russes de Serge Diaghilev, para em seguida,  fundar sua própria companhia tornando-se a primeira bailarina a dançar nas principais capitais do mundo.

Já em 1905 dança a coreografia ” The Dying Swan “ de Mikhail Fokine que narrava ” os últimos momentos da vida de um cisne “, com música de Camille Saint-Saens.

Pavlova dançou esta coreografia revolucionária mais de 4000 vezes, popularizando uma nova maneira de dançar que Fokine definiu magistralmente - ” a finalidade da dança não é apresentar uma técnica e sim criar um símbolo de vida eterna, nesta vida onde tudo é mortal – é uma dança de todo o corpo, das emoções e do imaginário “.

 


This entry was posted on domingo, janeiro 10th, 2010 at 19:15 and is filed under Arte Moderna. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Uma Resposta to “ARTE – DANÇA – ANNA PAVLOVA – 1881 – 1931”

  1. maura Says:

    Lopreto, tá lindo o site!!!! O melhor de tudo é saber que o site tem a mesma beleza, cuidado e a grandeza das suas aulas praticas. Obrigada

Leave a Reply