ARTE – COMEÇA O SORTEIO DE LIVROS PELO SITE

 

 ARTE COM BRINDE

A Partir deste Post começa o sorteio de livros de Arte, da nova geração de artístas e especialistas em Arte Multidisciplinar,  da França e do Brasil, para os internautas que frequentam e participam comentando as matérias do site.

Esta é uma iniciativa da recem parceria entre o Artísta e Professor Lopreto ( www.cursodehistoriadaarte.com.bre o Instituto Totem Cultural ( ITC ) que tem como finalidade promover a diversidade Cultural e Artística, o intercâmbio entre as diferentes culturas e a proteção do meio ambiente ( www.totemcultural.org )

Entre os primeiros cinco livros que serão sorteados temos os seguintes títulos:


Guia do Mercado Brasileiro da Música – Esse livro mapeia toda a cadeia de produção da música no Brasil - acesso pelo site: www.guiadamusica.org
 
Música: cultura em movimento – estuda como as novas interfaces digitais mudaram a cadeia de criação e produção na cultura e mais especificamente na música em nosso país.

E três livros de arte bilingues (francês/português):

Poussin – Restauração | Restauration – sobre a restauração da maior pintura que se conhece do pintor francês POUSSIN – do acêrvo MASP.

Embaixada da França | Ambassada de France | Brasília 
Os textos dos diversos colaboradores que compõem esse livro demostram que os conceitos que nortearam o urbanismo e a arquitetura de Brasília foram largamente inspirados por Le Corbusier, que por sua vez no projeto para a Embaixada da França em Brasília reconhece do valor da arquitetura moderna brasileira. Nesse livro é publicado pela primeira vez no Brasil, os croquis e o projeto original feitos por Le Corbusier para essa Embaixada, assim como um estudo fotográfico inédito realizado pelo grande fotógrafo brasileiro Tuca Reinés do prédio diplomático, seu design de interior e paisagismo.

Viva o Brasil! Fotografias | Photographies 
Folheando Viva o Brasil !, de imediato sabemos à qual família Xavier Roy pertence: Cartier-Bresson, Bouba, Plossu, os “fotógrafos de rua”, os que vão a pé, nas cidades do mundo inteiro, ao encontro dos homens. Como Cartier-Bresson, Xavier Roy está atento às linhas e busca captar o instante decisivo nas mais de 80 fotos que compõem esse livro e que nos mostram nossos diferentes “Brasis” Em meio às imagens brutais nas quais as mídias nos bombardeiam, as fotografias de Xavier Roy nos falam de um país quase esquecido, repleto de humanidade e de doçura, passeando sobre o nosso povo o olhar terno do viajante.
 
ACOMPANHA NOSSO SITE E COMENTE NOSSAS MATÉRIAS
BOA SORTE !
 

LOPRETO NO ATELIER - 2010 - Foto ALÉCIO CÉSAR.

LOPRETO NO ATELIER - 2010 - Foto ALÉCIO CÉSAR.

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

This entry was posted on sábado, abril 24th, 2010 at 14:42 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply