ARTE – ARQUITETURA – MICHAEL HOPKINS – 1935

ARTE AMPLIA O OLHAR

MATRÍCULAS  ABERTAS PARA O CURSO DE ARTE MODERNA INTERDISCIPLINAR  ” VIVÊNCIAS ” EM PARIS E VIENA – SAÍDA 22 DE JUNHO DE 2012 – GARANTA SUA VAGA E FAÇA UM CURSO INESQUECÍVEL.

OS INTERESSADOS DEVEM ENVIAR NOME COMPLETO E TELEFONE PARA CONTATO PARA O E-MAIL

luilopreti@hotmail.com


Michael Hopkins é um Arquiteto Inglês. Estudou na Sherborne School e trabalhou na Architectural Association. É responsável pela introdução estética High Tech na Grã-Bretanha, junto aos Arquitetos Richard Rogers e Norman Foster. Utiliza novos materiais e procura descolar dos ” desconstrutivistas” pensando os projetos com máxima eficiência de consumo, principalmente de energia, não abrindo mão de reabilitar materiais tradicionais junto aos novos materiais tecnológicos. Junto com sua esposa Patricia, receberam em 1994 a Medalha de Outo do Royal Institute of British Architects. Para Hopkins ” o progresso não é mais uma pura ruptura com o passado, mas sim um ato de continuidade onde ele habilmente e inteligentemente integra elementos tradicionais como a pedra e a madeira, com tecnologia avançada e ambientalmente responsável “. Entre seus trabalhos de destaque podemos citar a Hopkins House em Hampstead, Londres, de 1976, a nova casa de Ópera de Glyndebourne, o Campus Jubileu da Universidade de Nothingham`s, a Schlumberger Cambridge Research Centre de 1985 e o Wellcome Trust em Euston Road em Londres.

MICHAEL HOPKINS - HOPKINS HOUSE, LONDON, 1976.
MICHAEL HOPKINS – HOPKINS HOUSE, LONDON, 1976.

MICHAEL HOPKINS - WELLCOME TRUST, EUSTON ROAD, LONDON.
MICHAEL HOPKINS – WELLCOME TRUST, EUSTON ROAD, LONDON.

MICHAEL HOPKINS PORTCULLIS HOUSE, LONDON.
MICHAEL HOPKINS PORTCULLIS HOUSE, LONDON.

MICHAEL HOPKINS - SCHLUMBERGER CAMBRIDGE RESEARCH CENTRE.
MICHAEL HOPKINS – SCHLUMBERGER CAMBRIDGE RESEARCH CENTRE.

MICHAEL HOPKINS - EVELINA CHILDREN`S HOSPITAL.
MICHAEL HOPKINS – EVELINA CHILDREN`S HOSPITAL.

MICHAEL HOPKINS - THE FORUM, NORWICH, 2011.
MICHAEL HOPKINS – THE FORUM, NORWICH, 2011.

MICHAEL HOPKINS - VELODROME, LONDON, 2012.

MICHAEL HOPKINS - VELODROME, LONDON, 2012.


This entry was posted on quinta-feira, dezembro 8th, 2011 at 16:40 and is filed under Arte Contemporânea. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply