ARTE – CINEMA – GERMAINE DULAC – 1882 – 1942

 

ARTE EMOCIONA

INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS DE FÉRIAS NO

luilopreti@hotmail.com

 

Charlotte Elisabeth Germaine Saisset-Schneider foi uma Cineasta e Teórica de Cinema Francesa. Estudou Teatro, Música e Pintura, começando a trabalhar como crítica de Teatro para a Revista ” La Française “ em 1909. Ativista feminista e interessada em Cinema, viajou com sua amiga, a atriz Stacia Napierkowska para a Itália, disposta a conhecer a linguagem da sétima arte. De volta a Paris, abriu uma empresa, a ” DH Films “ junto com a escritora Hilel-Erlanger, produzindo ” Les Soeurs ennemies “ em 1915, ” Géo, le mysterieux “ de 1916 e  ” Vênus Victrix, Dans ou l`ouragan de la vie “ de 1917, Com forte influência Impressionista e assim considerada pelos críticos, explorou as relações do movimento cinematográfico em seus trabalhos. Em 1918, obteve seu primeiro sucesso com o filme ” Ames des fours “ e a partir de 1920 passou a introduzir narrativas Surrealistas na sua obra, como podemos ver em ” La Madame Beudet Souriante “ de 1923 e em ” Le Coquille et le Clérigo “ de 1928. Com forte vocação experimental dirigiu curtas inspirados em composições musicais como ” Disque(s) 957 ” em 1928 e ” Theme et variations “ em 1929.

 

GERMAINE DULAC

GERMAINE DULAC

 

GERMAINE DULAC - LA MADAME BEUDET SOURIANTE, 1923.

GERMAINE DULAC - LA MADAME BEUDET SOURIANTE, 1923.

 

GERMAINE DULAC - LA MADAME BEUDET SOURIANTE, 1923.

GERMAINE DULAC - LA MADAME BEUDET SOURIANTE, 1923.

 

GERMAINE DULAC - LE COQUILLE ET LE CLÉRIGO , 1928.

GERMAINE DULAC - LE COQUILLE ET LE CLÉRIGO , 1928.

 


This entry was posted on terça-feira, janeiro 11th, 2011 at 12:56 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply