ARTE – MÚSICA – PIERRE HENRY – 1927

 

ARTE ANIMA

MATRICULAS ABERTAS PARA O CURSO INTERDISCIPLINAR DE ARTE MODERNA ( 27 DE NOVEMBRO ) E PARA A AULA DE ARTE BRASILEIRA EM SANTOS ( 28 DE NOVEMBRO )

MAIS INFORMAÇÕES NO

luilopreti@hotmail.com

 

Pierre Henry é um Compositor Frances. Começou seus estudos na adolescência e estudou com Nadia Boulanger e Oliver Messiaen seguindo para estudar no Conservatório de Paris, onde foi aluno de Félix Passerone. Em 1950, compôs ” Synphonie pour un homme seul “ e sua primeira composição de música concreta ” Astrologie ou le miroir de la vie “ em parceria com Pierre Schaeffer. Trabalhou na RTF ( Radio e Televisão Francesa ) e compôs para Cinema e Ballets. Em 1967, em colaboração com Maurice Bejart, compôs o ballet ” Messe pour le temps présent ” – com a música ” Psyché Rock “. Pierre Henry é um dos precursores na música eletroacústica e um grande inspirador de toda a pesquisa musical contemporânea.

 

PIERRE HENRY

PIERRE HENRY

  


This entry was posted on sexta-feira, novembro 26th, 2010 at 15:02 and is filed under Arte Moderna. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply