ARTE – MODA – JEAN CACHAREL – 1932

 

SEM ARTE  NÃO !!!

MATRICULAS ABERTAS PARA O CURSO INTERDISCIPLINAR DE ARTE MODERNA E PARA A AULA DE ARTE BRASILIERA EM SANTOS

MAIS INFORMAÇÕES NO

luilopreti@hotmail.com

 

Jean Bousquet Louis Henri é um Designer de Moda Frances. Estudou na École Techiniques em Nimes entre os anos de 1951-54. Emprestou o nome Cacharel do nome de um pato selvagem da região da Camargue na França. Mudou-se para Paris em meados dos anos 50,  convicto de que o futuro da moda dependeria da atenção dedicada à cultura jovem dos anos 50/60. Passou a criar motivos florais nas impressões para tecidos, projetando roupas leves e confortáveis.

No final da década de 50, abriu seu studio com a estilista e designer Emmanuelle Khanh e com um ritmo alegre e jovem conquistou um publico ávido por novidades de fácil uso. Mas foi em 1964 que se lançou como Jean Cacharel, atendendo aos novos ricos com alta costura e pret-a-porter para o mercado de massa, explorando o conceito ” conforto e facilidade de uso “. Nos anos 70 diversificou os produtos de sua marca lançando perfumes como o ” Anais Anais de Cacharel “ ou o atual ” Liberté ” que tem Gisele Bündchen como divulgadora.

 

JEAN CACHAREL

JEAN CACHAREL

 

JEAN CACHAREL - TERNO E CAP-JOCKEY, 1965.

JEAN CACHAREL - TERNO E CAP-JOCKEY, 1965.

 

JEAN CACHAREL - wOMENSWEAR, CULOTES E SAIA, 1968.

JEAN CACHAREL - wOMENSWEAR, CULOTES E SAIA, 1968.

 

 


This entry was posted on quinta-feira, setembro 16th, 2010 at 19:21 and is filed under Arte Contemporânea. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply